Se você chegou até aqui, imagino que esteja atolado até o pescoço com dívidas do cheque especial, do capital de giro e de antecipações de recebíveis da sua empresa e tem uma pulga atrás da orelha sobre os juros altíssimos que está pagando, certo? Você, no final do mês, sempre tem o mesmo dilema: pagar os bancos ou pagar o aluguel, fornecedores, funcionários, impostos e manter a empresa funcionando, não é mesmo?
Sua pulga atrás da orelha faz sentido, afinal os bancos não respeitam os limites de juros e as relações contratuais ao cobrar juros indevidos dos próprios clientes.
Por isso, se você está inadimplente ou em vias de se tornar inadimplente com o banco, não espere sofrer uma ação judicial, pois antes do banco te processar, você pode e deve processar o banco para rever cláusulas, taxas, tarifas e juros extremamente abusivos do seu contrato, com isso você pode virar o jogo e forçar o banco a renegociar as suas dívidas com descontos de até 95%. Entenda mais sobre o assunto!
Como posso diminuir o valor das dívidas da minha empresa com o banco?
O Banco está disposto a reduzir drasticamente as dívidas da sua empresa. E isso se concretiza especialmente quando você está inadimplente ou em vias de ficar inadimplente. O Banco não dá desconto para quem paga bem e em dia. As possibilidades de um desconto surgem quando o Banco percebe que aquela empresa não vai mais arcar com as suas dívidas e quando se entra com um processo judicial para rever cláusulas e juros abusivos, através de um escritório de advocacia especializado na área.
A razão disso acontecer é bem simples: o Banco Central, que é o órgão que regula as instituições financeiras, exige que os Bancos passem a provisionar parte do valor que está em aberto por inadimplência.
Como isso funciona na prática?
Caso sua empresa pare de pagar os financiamento e/ou empréstimos, o Banco vai ter que passar a contar aquela dívida como um prejuízo e, por isso, terá que provisionar aquele valor.
Além disso, quando movemos um processo contra o banco a equação fica muito desfavorável ao banco, pois além de não estar recebendo, ainda está sofrendo um processo judicial, que envolve muitos custos para a instituição financeira.
E quando estamos diante desse cenário, o Banco não pode mais emprestar aquele dinheiro para outras pessoas. E é justamente essa atividade que dá lucro às instituições financeiras. Por isso, se o Banco não pode mais lucrar em razão da sua inadimplência, ele flexibilizará a negociação através de uma ação judicial.
Tudo isso, permite que consigamos fazer excelentes acordos judiciais durante o processo, como nos caso abaixo, em que foi possível obter descontos elevadíssimos (92,8%) nas dívidas dos nossos clientes:

Como dar entrada no processo e conseguir descontos de até 95% na dívida da minha empresa com o banco?
A melhor alternativa é contratar uma equipe especializada na área, que garanta a transparência de toda ação e dê o devido suporte jurídico para auxiliar sua empresa. O escritório Tavares Abreu & Oliveira Advogados, por exemplo, é referência nacional em demandas envolvendo instituições financeiras.
Quer sair, enfim, dessa bola de neve, e conseguir pagar as dívidas da sua empresa com descontos de até 95% e não ter que escolher entre pagar o banco ou manter a sua empresa funcionando? Entre contato com a gente e não deixe as dívidas bancárias “matar” a sua empresa!
Artigo elaborado por Tavares Abreu & Oliveira Advogados, escritório inscrito na OAB/MG sob o número 12.990 – Advogados especialistas em demandas envolvendo instituições bancárias em todo o Brasil.
Esse artigo possui caráter meramente informativo.
Contato Whatsapp: (31) 3191-3709